
Ora aqui está uma grande curta portuguesa. Depois de ter destraçado o Sorte Nula, volto para elogiar bastante este I'll See You In My Dreams.
Uma pequena vila algures no nosso país está infestada por Zombies. Os poucos habitantes que ainda restam sobrevivem à praga fugindo da melhor maneira que podem a estes monstros. Lucio, um trabalhador da vila é o único que ainda acredita numa solução, nem que esta seja passar os seus dias a matar zombies.
Os 20 minutos desta curta deixam água na boca e sabem a muito pouco. Ficamos com a sensação de que ali havia material para um filme de longa duração. Há acção, amor, traição e personagens interessantes que mereciam ser desenvolvidas. Esse é o ponto baixo do filme. Ser uma curta.
Os pontos altos são, sem dúvida, a qualidade técnica do filme. Uma fotografia bastante bem conseguida, intensificando o ambiente de terror que o filme pretende, uma realização muito competente e eficaz e a nível da caracterização dos zombies, cinco estrelas.
Também há um excelente trabalho por parte dos actores (que, num espaço tão curto de filme, à excepção de Adelino Tavares, acabam por ser todos secundários). Não podia faltar Rui Unas, que agora está em todas, mas, que tem neste filme a sua melhor interpretação de sempre. É de louvar o seu trabalho de colocação de voz, chegando em momentos a conseguir distanciar-se totalmente de si próprio para ser "o" Padre.
Uma grande estreia do cinema nacional no mundo dos Zombies e um grande passo na qualidade do cinema nacional em geral. Digo mais, não fosse pela língua, ninguém dizia que isto era um filme portugês. (ok, o realizador é espanhol, mas isso agora não interessa nada :P) A prova de que por cá também se fazem coisas ao nível do resto do mundo.

A minha classificação é de: 7/10 Etiquetas: Criticas |
Boa noite, não consigo assistir esse filme não tem na internet para fazer download???
Priscila